goakira
  • Home
  • Empresa
  • Soluções
    Arquitetura
    Arquitetura Corporativa
    Arquitetura de Varejo
    Arquitetura para Bares e Restaurantes
    Arquitetura para Lojas
    Site Goakira Design
    Consultoria
    Análise de Canais
    Desenvolvimento de Conceito
    Formatação de Franquias
    O que é formatação de franquias?Transforme seu negócio em franquiaFormatação de Franquia para Bares e Restaurantes
    Geomarketing
    O que é geomarketing?Faça um Estudo de Ponto ComercialBaixe Grátis - Ebook sobre Geomarketing
    Valuation
    O que é Valuation?Peça um Estudo de Valuation
    Educação
    Cursos
    Palestras
    Expansão
    Assessoria para Escolher Uma Franquia
    Expansão In Company
    Expansão Terceirizada
    Marketing
    Geração de leads B2B para franquias
    Site Agência Potencializee
    Missões internacionais
    NRF 2025 Nova York
    O que é a NRF?
    Portal Central do Varejo
    Portal Goakira Invest
    Compre um negócio
    Venda Seu Negócio
  • Cases
  • Blog
  • Invista em uma franquia
  • Fale com um especialista
bayard

Bayard Esportes quebra padrões do franchising com a Goakira

Franquear lojas de grande porte era considerado inviável, mas a rede de artigos esportivos vem fazendo justamente isso – com grande sucesso

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers, a Bayard Esportes acreditava ser possível desenvolver uma nova avenida de crescimento por meio de franquias. Transformar a ideia em realidade, porém, dependia de encontrar o parceiro certo.

“Discutimos bastante a possibilidade de franquias, pois batia de frente com muitos paradigmas e preconceitos internos e do mercado”, afirma Lucas Simões Zimmermann, responsável pela expansão da empresa. Normalmente, franquias casam muito bem com lojas de pequeno porte, especialmente quando vendem itens monomarca. A Bayard, uma rede multimarcas com lojas grandes, definitivamente não se encaixava no padrão.

“Conversamos com algumas consultorias, mas somente quando falamos com a Goakira encontramos um parceiro disposto a ir além dos preconceitos, fazer um projeto sólido e comprovar a viabilidade do modelo de franquias para nós”, diz o executivo. Ao atuar com lojas de mais de 100 metros quadrados, que faturam acima do limite do Simples, as franquias passam a trabalhar em um regime tributário de lucro real ou presumido, o que não é comum entre as franquias.

Enquanto a Bayard Esportes questionava a viabilidade de seu projeto, o grupo JHSF contatou a empresa, querendo contar com uma unidade da rede em um de seus shoppings. “Chegamos com eles a um modelo de operação e pagamento de royalties, que era bem semelhante a uma franquia. Com a ajuda da Novoa Prado, que nos apresentou a Goakira, definimos os parâmetros do juridiquês e criamos um modelo em que todos poderiam ganhar dinheiro”, conta o executivo.

Uma vez que ficou claro que a conta fechava com a JHSF, a Bayard Esportes passou a conversar com a Goakira para expandir o modelo de negócios para outros mercados. “É uma parceria muito interessante para nós, pois a Goakira nos provoca o tempo todo para alimentarmos o funil de vendas e mantermos um ciclo contínuo de captação, prospecção e fechamento”, afirma.

Em 2021, foi fechado o primeiro contrato de franquia, em Cuiabá (MT). Já em 2022, a expansão ganhou fôlego com a recuperação pós-pandemia e outros 5 contratos foram fechados até setembro – sem a necessidade de investimentos em publicidade. “Até agora, a Goakira trabalhou com os contatos que tinham sido estabelecidos durante a pandemia, e os resultados têm sido muito positivos. A partir de agora, entramos em uma outra fase, em que precisamos ser ainda mais agressivos comercialmente, mas em que o conceito de uma franquia de grandes lojas está provado”, comenta Zimmermann.

A parceria da Bayard Esportes com a Goakira vem trazendo novas provocações. “Tínhamos a ideia de que nossas lojas precisariam sempre ter o tamanho e o mix completo. Mas a Goakira nos provocou com a ideia de uma loja menor, de 60m2, em Indaiatuba (SP). Para ela, o mix é focado em running, futebol, training e tênis. É justamente essa troca nossa com a Goakira que quebra paradigmas e acelera a nossa inovação”, diz o executivo.

case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo

Sobre a Bayard Esportes

Há 67 anos no mercado, a Bayard Esportes é uma das principais referências em lojas multimarcas de artigos esportivos. Com presença marcante em shopping centers, a marca tem um posicionamento único no mercado – o que tem estimulado seu crescimento por meio de franquias. A empresa também é dona da Yogini, a primeira marca de moda brasileira inspirada nos valores do Yoga.

Torne-se você também um de nossos cases de sucesso!

Entre em contato conosco, em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais

Dê o primeiro passo agora!

Preencha o formulário que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

E não se preocupe, seus dados estão protegidos conosco. Suas informações nunca serão vendidas, ou utilizadas por outra empresa. Após o preenchimento do formulário, usaremos seus dados apenas para entrar em contato via ligação telefônica, mensagem de WhatsApp e email, portanto fique atento para não perder nossa ligação. Nosso objetivo é um só: única e exclusivamente te apresentar o produto e/ou solução que você demonstrou interesse.

Páginas

HomeEmpresaCasesBlogMateriais RicosCompre uma franquiaTrabalhe ConoscoTermos e Privacidade

Soluções

Análise de canaisArquiteturaAssessoria para escolher uma franquiaCursosDesenvolvimento de conceitoExpansão in CompanyExpansão TerceirizadaFormatação de franquiasGeomarketingMissões InternacionaisPalestrasValuation

Contato

(55) 11 2507-8009(55) 11 9 7288-8112 whatsApp(55) 11 9 4123-1679contato@goakira.com.brSites do EcossistemaBlog Goakira ConsultoriaGoakira InvestGDesignCentral do VarejoGoakira Store

Unidades

Matriz São PauloAvenida Paulista, 1374, 12º andar,Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100Filial Ribeirão PretoAvenida Presidente Vargas, 2551 Condomínio Itamaraty Jardim Canadá, Ribeirão Preto - SP, 14024-196
linkedininstagramyoutubefacebookwhatsApp
Topo

©2012-2025 Grupo Goakira CNPJ: 23.952.060/0001-00 - Feito com 🧡 por: Hexah Digital

Todos os direitos reservados.