goakira
  • Home
  • Empresa
  • Soluções
    Arquitetura
    Arquitetura Corporativa
    Arquitetura de Varejo
    Arquitetura para Bares e Restaurantes
    Arquitetura para Lojas
    Site Goakira Design
    Consultoria
    Análise de Canais
    Desenvolvimento de Conceito
    Formatação de Franquias
    O que é formatação de franquias?Transforme seu negócio em franquiaFormatação de Franquia para Bares e Restaurantes
    Geomarketing
    O que é geomarketing?Faça um Estudo de Ponto ComercialBaixe Grátis - Ebook sobre Geomarketing
    Valuation
    O que é Valuation?Peça um Estudo de Valuation
    Educação
    Cursos
    Palestras
    Expansão
    Assessoria para Escolher Uma Franquia
    Expansão In Company
    Expansão Terceirizada
    Marketing
    Geração de leads B2B para franquias
    Site Agência Potencializee
    Missões internacionais
    NRF 2025 Nova York
    O que é a NRF?
    Portal Central do Varejo
    Portal Goakira Invest
    Compre um negócio
    Venda Seu Negócio
  • Cases
  • Blog
  • Invista em uma franquia
  • Fale com um especialista
terca-da-serra

Di Santinni: crescer certo é melhor que crescer rápido

Com a ambição de chegar a 350 lojas em todo o país, rede de calçados Di Santinni reestrutura operação de franquias e ganha solidez na transmissão de know-how

A rede de calçados Di Santinni é um exemplo de como o mercado brasileiro tem um imenso potencial de crescimento. Nascida em 1980 como uma indústria, a marca abriu 6 anos depois sua primeira loja própria e, nas três décadas seguintes, desenvolveu uma rede de 105 lojas, sendo 70 franquias em 10 estados do país. Já seria uma bela história de sucesso, mas era possível ir além.

Até 2019, a expansão da rede por franquias tinha se dado de forma orgânica, por meio de ex-funcionários, fornecedores e conhecidos que tinham interesse na marca. Os franqueados sempre fizeram parte do ecossistema e a operação era tocada diretamente pelo fundador da marca. Uma estrutura bem particular.

Para alcançar sua ambição de saltar de 115 lojas para 350 em todo o país, porém, a Di Santinni, precisaria reforçar sua estrutura de franquias. “Revisitamos nosso modelo de negócios, passando pela estrutura jurídica, pelo modelo econômico e por entender o que seria necessário para crescermos como queríamos”, comenta Diego Caravaca, head de expansão e operação da Di Santinni. É quando entra em campo a Goakira, como parceiro para revisão do modelo da operação de franquias.

“Foi um trabalho muito profundo, pois envolveu todas as regras do negócio. A presença da Goakira foi essencial para alicerçar nossos novos caminhos de expansão”, afirma o executivo. Uma vez definidas as regras de expansão, formatado o projeto de franquia e elaborada toda a documentação, a Di Santinni passou a utilizar os serviços de desenvolvimento de mercado da Goakira. “Não tínhamos estrutura aqui dentro para buscar franqueados, ainda estávamos construindo o nosso time interno. A parceria com a Goakira foi essencial para acelerar nosso desenvolvimento”, diz Caravaca.

Essa parceria continua até hoje. “A Goakira recebe os candidatos e faz o filtro antes de encaminhar para nós os franqueados com mais fit com nossa cultura. É um trabalho muito importante para nosso crescimento”, acrescenta. Nos últimos três anos, a atuação da Goakira contribuiu para que a Di Santinni fizesse uma transição de uma empresa familiar em que o varejo tinha um mindset de loja própria para uma cultura de franchising, em que existem processos claros de transferência de know-how e desenvolvimento de franqueados. “Sabíamos que era importante termos esse desenvolvimento e suporte para avançarmos. E isso motivou uma grande mudança no nosso negócio”, comenta.

Tendo iniciado a nova fase de expansão de franquias em meio à pandemia, a Di Santinni tem cravado sua bandeira nas principais capitais onde ainda não tinha pontos de venda. Para isso, encontrar os parceiros certos é essencial. “Ter o parceiro ideal em cada mercado, com conhecimento da região, é muito importante. Vamos alcançar nosso objetivo de chegar às 350 lojas, mas partindo de uma base sólida, com franqueados que entendem o negócio e têm um alinhamento de cultura”, reforça Caravaca. “Queremos chegar longe, não necessariamente chegar rápido. Não queremos pular etapas e, por isso, primeiro revisitamos nosso modelo de negócios, dando cada passso de forma segura para crescermos com solidez”, completa.

Diego-Caravaca

Diego Caravaca

case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo
case-logo

Sobre a Di Santinni

Nascida como uma pequena fábrica de calçados em 1980, a Di Santinni oferece modelos exclusivos a preços justos. Com lojas próprias desde 1986, a empresa alia qualidade e competitividade para atender mais de 4,3 milhões de clientes mensalmente em suas mais de 100 lojas em todo o Brasil.

Torne-se você também um de nossos cases de sucesso!

Entre em contato conosco, em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais

Dê o primeiro passo agora!

Preencha o formulário que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

E não se preocupe, seus dados estão protegidos conosco. Suas informações nunca serão vendidas, ou utilizadas por outra empresa. Após o preenchimento do formulário, usaremos seus dados apenas para entrar em contato via ligação telefônica, mensagem de WhatsApp e email, portanto fique atento para não perder nossa ligação. Nosso objetivo é um só: única e exclusivamente te apresentar o produto e/ou solução que você demonstrou interesse.

Páginas

HomeEmpresaCasesBlogMateriais RicosCompre uma franquiaTrabalhe ConoscoTermos e Privacidade

Soluções

Análise de canaisArquiteturaAssessoria para escolher uma franquiaCursosDesenvolvimento de conceitoExpansão in CompanyExpansão TerceirizadaFormatação de franquiasGeomarketingMissões InternacionaisPalestrasValuation

Contato

(55) 11 2507-8009(55) 11 9 7288-8112 whatsApp(55) 11 9 4123-1679contato@goakira.com.brSites do EcossistemaBlog Goakira ConsultoriaGoakira InvestGDesignCentral do VarejoGoakira Store

Unidades

Matriz São PauloAvenida Paulista, 1374, 12º andar,Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100Filial Ribeirão PretoAvenida Presidente Vargas, 2551 Condomínio Itamaraty Jardim Canadá, Ribeirão Preto - SP, 14024-196
linkedininstagramyoutubefacebookwhatsApp
Topo

©2012-2025 Grupo Goakira CNPJ: 23.952.060/0001-00 - Feito com 🧡 por: Hexah Digital

Todos os direitos reservados.